Fotos

Descrição

Se existe uma região e um único vinho que há gerações mantém a reputação da França, é Bordeaux. Um vinho que é padrão de comparação em todo mundo e origem do estilo de tintos intensos, com sabor de frutas negras como ameixa, amora, cassis, cereja, groselha, mirtilo, integradas com madeira doce como cedro (caixa de charutos), especiarias como pimenta–do-reino, pimentão, aromas florais de violetas, grãos de café torrados, que evolui muito bem com a guarda em adega.
Bordeaux é considerada a maior e provavelmente a mais conhecida região produtora de vinhos finos do mundo, com uma excepcional diversidade, já que em suas vastas áreas de vinhedos, distinguem-se 57 denominações oficiais. É neste cenário que desenvolveremos nossa viagem enogastronômica, tendo oportunidade de provar a fina e rica culinária local, visitar os belos Châteaux que criaram a reputação dos grandes e lendários vinhos de Medoc, Pessac-Leognan, Sauternes, Saint-Emilion, entre outros, além de uma escapada para Arcachon, maior produtor de ostras da França, e participar, dentro deste marco, no evento memorável de Le Week-end des Grandes Amateurs com a presença de mais de 100 Châteaux de Bordeaux, conhecendo seus vinhos e seus produtores.
Uma avaliação de como a arte e cultura do vinho fundiram-se para criar produtos sublimes em complexidade e fascinação.

Objetivos:
Conhecer a Região de Lyon, Bordeaux e Arcachon.
Conhecer alguns dos Grandes Châteaux.
Participar do Le Week-end des Grandes Amateurs.
Aproveitar o melhor da rica culinária regional.
Descobrir a riqueza cultural e paisagística da região.

Roteiro

1º Dia - 11 MAI 2009 – 2ª-feira - BELO HORIZONTE - LISBOA.
15:00 hs. Apresentação no balcão da TAP do aeroporto de Belo Horizonte Confins.
17:00 hs. Saída prevista do vôo da TAP TP138 com destino a Lisboa.
Pernoite no vôo. Ver Dicas de Saúde a Bordo
.

2º Dia - 12 MAI 2009 – 3ª-feira – LISBOA - LYON.
06:15 hs. Chegada prevista no aeroporto Lisboa para conexão com vôo de prosseguimento.
08:00 hs. Saída prevista do vôo da TAP TP470 com destino Lyon.
11:20 hs. Chegada prevista em Lyon. Procedimentos de imigração, Controle de Passaportes e Seguro, Recolhida de Bagagem e Alfândega.
Recepção, assistência e traslado privativo até o Mercure Grand Hôtel Saxe Lafayette de 4*, em  Lyon ( www.mercure.com/pt/hotel-2057-mercure-grand-hotel-saxe-lafayette/index.shtml ) para acomodação de 2 noites com café da manhã.
Tempo livre para descanso e atividades por conta própria.
A noite, encontro do grupo no hotel para saída e pé, num passeio de aprox. 10 min. para o Jantar de Boas Vindas no Restaurante « Le Bistrot du Palais ».

3º Dia - 13 MAI 2009 – 4ª-feira - LYON.
Após o café da manhã, as 09:00 hs. saída para visita a pé com guia local ao mercado “Les Halles” com possibilidade de várias degustações. Logo após a cidade antiga de Lyon, chamada de Península, a parte da cidade situada entre os rios Rhône e Saône, de forma particular 3 bairros declarados no Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.  
As 13:00 hs. Almoço no Restaurante « Brasserie Georges »
As 14:30 hs., traslado a Malleval, próximo a Vienne, a uns 50 kmts./ 1h. ao sul de Lyon em Côtes du Rhône, para entorno as 15:30 hs. visitar o Domaine Pierre Gaillardcom degustações dos seus vinhos AOC Saint Joseph e Condrieu 
As 17:00 hs. retorno a Lyon e resto da tarde e jantar livre.
 

4º Dia - 14 MAI 2009 – 5ª-feira – LYON – CLERMONT FERRAND (180 kmts./2:15 hs.) – AURIÈRES (25 kmts./30 min.) - SAINT EMILION (325 kmts.3 :10 hs.)
Café da manhã no hotel e saída as 09:00 hs. da viagem com destino final a Bordeaux, pela rota de Clermont Ferrand, onde nas suas proximidades, entorno as 12:00 hs. será realizado o Almoço na « L’Hostellerie Le Petit Bonneval »
As 14:00 hs. traslado a Aurières com cegada prevista as 14:45 hs. na Fazenda Randanne, para a realização da sua visita observando o processo de elaboração do Queijo Saint Nectaire degustando estes queijos típicos Saint Nectaire e Fourme d’Aurières.  
As 16 :00 hs., traslado para Saint Emilion com chegada prevista as 20:00 hs. no Hotel Palais Cardinal de 3* (www.clos-de-sarpe.com) para acomodação de 2 noites com café da manhã. Jantar livre.

5º Dia – 15 MAI 2007 - 6a-feira – SAINT EMILION e POMEROL
Café da manhã no hotel e as 09:00 hs. saída para visita com guia local do vilarejo de Saint Emilion.
Este vilarejo medieval de Saint Emilion é considerado também Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO desde 1999, construído sobre um semicírculo de colinas de frente para o Rio Dordogne, com múltiplos planos superpostos, no qual suas casas formam uma espécie de anfiteatro cheio de ruas estreitas e escarpadas. O vilarejo está concebido como um casco protetor ao redor da excepcional eremita construída no interior da montanha, de forma que as distintas igrejas e portas formam um grande zodíaco.
As 10:00 hs. visita do Château Angelus,  Premier Grand Cru Classé B com degustação.
As 12:00 hs. Almoço no Restaurante « L’Envers du Décor » em Saint Emilion,
L’Envers du Décor em Saint Emilion, recebeu nota 12 na Guia Gault & Millau e obtuve o Grande Prêmio da Imprensa 2005 pela melhor carta de vinhos da França na categoria “Bar à Vins”. Aqui é possível degustar, por ejemplo, por algo entorno € 10,00, uma taça de Saint-Emilion Grand Cru, como o Château Fleur Cardinale 1998, o que constitui uma lembrança para a eternidade !! A qualidade das suas carnes é magnífica, assim como os seus embutidos artesanais do Aveyron, o queijo de ovelha dos Pirineus, etc.
Logo após, traslado a Pomerol, a 7 kmts./10 min., para a visita do Château L’Evangile ou do La Conseillante com degustação.
Após esta visita, retorno a Saint Emilion, resto do dia e jantar livre.

6º Dia - 16 MAI 2009 - SAB – SAINT EMILION - BORDEAUX ( Evento« Les Grands Amateurs » )
Café da manhã no hotel, para logo após, as 09:00 hs. já com bagagem pronta, saída com destino a capital da Aquitânia, Bordeaux, cuja chegada está prevista as 10:00 hs. no Hotel Burdigala de 4* (www.burdigala.com) para acomodação de 5 noites com café da manhã.
Em seguida, saída as 10:15 hs. para Quai dês Chartrons na própria Bordeaux, para entrar as 10:30 hs. na impar atividade da 4ª. Edição do Le Week-end dês Grands Amateurs, organizado pela « Union des Grands Crus de Bordeaux »
Le Week-end dês Grands Amateurs, é dedicado às pessoas que amam os Grands Crus de Bordeaux e desejam degustar os mesmos no centro da capital mundial do vinho. Mais de 100 proprietários de Châteaux Grand Cru receberão amantes do vinho durante todo este dia para degustar 2 vintages dos seus vinhos, a safra de 2006 e um segundo vinho entre as sagras de 1998 e 2005.
Esta degustação geralmente é restrita a profissionais, jornalistas e profissionais compradores, aberta agora aos “Grands Amateurs”.
Os participantes terão também a possibilidade de conversar com as pessoas que realmente fazem os vinhos junto aos proprietários vitivinicultores dos grandes Châteaux. Portanto, um excepcional e único evento onde os enófilos terão a oportunidade de provar alguns dos melhores vinhos do mundo, como profissionais.
Tem lugar no Hangar 14, no centro de Bordeaux, com vista para o Rio Garonne e do Port de la Lune.
Além de mais oferece a possibilidade de realizar um memorável jantar num dos Châteaux participantes junto aos seus vinhos e seu proprietário. Uma maravilhosa forma de descobrir os segredos dos grandes vinhos de Bordeaux, indo ao encontr o das pessoas que os criam, e desfrutar uma experiência muito agradável!
Almoço livre e dia inteiro para participar nesta atividade que finaliza as 17:00 hs.
Resto da tarde livre até o grupo se reunir as 19:00 hs. na recepção do Hotel para traslado a região de Graves para uma Jantar num destes Châteaux Grand Cru.
Visita do Châteaux e Jantar privativo e exclusivo para o grupo, harmonizado com os vinhos do Chateau, juntamente com seu proprietário.

7º Dia - 17 MAI 2009 - DOM – BORDEAUX – ARCACHON – BORDEAUX.
Café da manhã no hotel, e saída as 09:00 hs. para a visita turística de Bordeaux com guia local, passando pela Esplanada dês Quinconces, as alamedas de Tourny, Praça de la Bourse, a Catedral Saint André e uma degustação de « Cannelets » um doce típico de Bordeaux na porta de Dijeaux.
As 10:30 hs., traslado para Arcachon, considerada a região de maior produção de ostras da França. No vilarejo de  Gujan-Mestras, numa cabana de um cultivador de ostras, revelará o segredo do seu tato junto com uma degustação de 6 ostras com pão, manteiga e uma taça de vinho branco para harmonizar.
As 12:30 hs., traslado ao porto  « Le Moulleau » para ver a famosa Duna du Pyla, considerada a mais alta da Europa, e prosseguimento a Arcachon para Almoço num Restaurante de mariscos, o  « Chez Yvette»  ou  o «L´Escailler Diego» , com vistas para o Bassin (o recôncavo) e suas praias.
As 15:30 hs., retorno para Bordeaux com chegada prevista entorno as 16:30 hs. e resto da tarde e noite livre.

8º Dia - 18 MAI 2009 - 2a.-feira – BORDEAUX – GRAVES -  SAUTERNES - BORDEAUX
Após o café da manhã, traslado paraLéognan, a 38 kmts./40 min., já em Graves, e as 09:30 hs. visita com degustação do Château Carbonnieux, ou similar, Grand Cru Classé de Graves.
As 11:00 hs., prosseguimento para a região de Martillac realizando a visita com degustação do Château Smith Haut Lafitte, Grand Cru classé de Graves.
As 12:30 hs. saída ao centro de Martillac para Almoço no Restaurante-Brasserie « Lê Pistou »
As 14:45 hs. continuação até La Brède para realizar a visita com degustação do Château de La Brède, morada de Montesquieu, escritor do século XVIII.
Neste Castelo nasceu no 18 de Janeiro de 1689, Charles Louis de Secondat, Barão de La Brède et de Montesquieu, mais conhecido pelo nome de Montesquieu. Muito ligado ao castelo familiar de La Brède, Montesquieu residiu ali regularmente. Encontrou neste remanso de paz, a felicidade de uma vida simples e em ambiente apropriado para o pensamento e a escritura.  Montesquieu passava muitas horas no seu quarto onde redigiu parte da sua obra « O Espírito das Leis » e na sua Biblioteca. « O Espírito das Leis » garantiu sua fama em todo o mundo. Nesta obra publicada em Genebra em 1748, Montesquieu estabeleceu os princípios fundamentais e a lógica das várias instituições políticas pelo estudo das leis.
As 16:30 hs. traslado a Sauternes, para a visita com degustação no  Château Guiraud, 1er Grand Cru Classé de Sauternes
Logo após, as 18:45 hs. retorno a Bordeaux.  
Chegada e jantar livre. 

9º Dia - 19 MAI 2009 – 3ª-feira – BORDEAUX – MARGAUX - BORDEAUX
Café da manhã no hotel, e as 09 :00 hs. saída do traslado a Margaux na sub-região do  Médoc, começando a manhã visitando o Château Giscours, 3° Grand Cru Classe, com degustação.
As 11:30 hs., traslado a Cantenacpara visita com degustação do Château Kirwan, 3° Grand Cru Classé, recebidos em português especialmente pela sua Diretora Nathalie Schÿler.
Entorno as 13:00 hs., Almoço no mesmo Château Kirwan com vinhos de safras antigas comentadas e apresentadas pela sua Diretora.
As 14:30 hs., retorno para Bordeaux. Resto da tarde e jantar livre.
A região de Médoc é uma das maiores áreas vinícolas do mundo, ficando perto do rio Gironda com os 8 mais famosos nomes de apelações: Bas Médoc, Margaux, Moulis, Listrac, Saint Julien, Pauillac, Saint Estèphe e Haut Médoc. Composta de 250 Châteaux, (77 Grands Crus classificados e mais de 160 Crus Bourgeois Excepcionais e Superiores). O Médoc é em si mesmo o percurso ideal para descobrir os grandes vinhos.

10º Dia - 20 MAI 2009 – 4ª-feira – BORDEAUX – PAUILLAC – BORDEAUX
Café da manhã no hotel, e as 09:00 hs. saída a Pauillac, nosso segundo dia de visita ao Médoc.
Na chegada, visita do  Château Mouton Rothschild, ou similar, junto ao seu famoso Museu do Vinho na Arte, único no mundo, com três milenares objetos dedicados a Arte e ao Vinho. Degustação de3 vinhos.
As 12:30 hs., traslado a Arcins no Médoc para Almoço na famosa L´Auberge Le Lion d’Or”. Logo após, retorno a Bordeaux e resto da tarde e jantar livre.
L’Auberge (Pousada) « Le Lion d’Or » em Arcins no Médoc, recebeu nota 13 na Guia Gault & Millau e estrelado na Bottin Gourmand, a qual a menciona como « um endereço infalível no Médoc ». O proprietário, Jean Paul Barbier, é um personagem, que oferece uma ótima seleção de Bordeaux e uma cozinha de bistrot muito “gulosa”. Todo o Médoc vem comer aqui onde se encontra a jovialidade, abundância e precisão.
 

11º Dia - 21 MAI 2009 - 5a.-feira – BORDEAUX - PARIS.
Após o café da manhã no hotel, as 09:00 hs. saída do traslado para a estação de trem de Bordeaux Saint Jean. As 09:40 hs. saída do trem TGV com destino a Paris.
As 12:40 hs. chegada em Paris e traslado para o Hotel Concorde Montparnasse de 4*.  (www.montparnasse.concorde-hotels.com). Resto do dia livre.
A noite visita do Musée du Vin de Paris, sede do Lê Conseil dês Enchansons de France, onde será o Jantar.

12º Dia - 22 MAI 2009 - 6a.-feira - PARIS.
Café da manhã no hotel e todo o dia livre para atividades por conta própria para as últimas compras ou visitas turísticas, ou até sugerindo visitas às famosas e principais Vinotecas de Paris.

13º Dia - 23 MAI 2009 - SAB – BELO HORIZONTE.
Saída as 04:00 hs. do Hotel com malas prontas e conta de extras pagas, para o traslado ao aeroporto de Paris Charles de Gaulle.
04:25 hs. Apresentação no balcão da TAP no aeroporto de Paris Charles de Gaulle.
06:25 hs. Saída prevista da TAP TP429 com destino a Lisboa.
07:55 hs. Chegada prevista em Lisboa para conexão imediata com vôo de prosseguimento.
09:45 hs. Saída prevista do vôo da TAP TP139 com destino a Belo Horizonte.
15:25 hs. Chegada prevista em Belo Horizonte Confins.
Controle de passaportes, Polícia Federal, Recolhida de bagagem, Duty Free Shop e Alfândega.

Inclui

  • Passagens aéreas na ida com destino a Lyon e volta desde Paris, com conexão em Lisboa.
  • Taxas de Embarque.
  • 11 noites de acomodação com café da manhã e impostos, sendo 2 nts. em Lyon, 2 nts. em Saint Emilion, 5 nts. em Bordeaux e 2 nts. em Paris em hotéis conforme indicados no roteiro ou similares.
  • 10 visitas com degustações a produtores vitivinícolas locais conforme mencionadas no roteiro, ou similares.
  • 10 refeições, sendo 3 jantares e 7 almoços, alguns gastronômicas e harmonizados, segundo indicadas no roteiro com bebidas inclusas (1/4 vinho, água mineral e café). Ou smiliares.
  • 3 visitas a outros elaboradores de produtos (Queijo, Ostras e Cannelets).
  • Visitas turísticas com guia local segundo indicados no roteiro.
  • Todos os traslados em transporte em ônibus privativo conforme indicados no roteiro.  
  • Ingresso ao evento de degustações dos Grandes Châteaux « Les Grands Amateurs »
  • Trem TGV de Bordeaux a Paris em cl. econômica.
  • Acompanhamento desde Belo Horizonte do enófilo e consultor de vinhos Márcio Oliveira.
  • Acompanhamento desde Belo Horizonte de guia operacional em português.
  • Completa apostilha com informações do destino, regiões e produtores vitivinícolas visitadas.

Não inclui

  • Refeições não mencionadas ou indicadas como ¨livre¨
  • Serviços extras de caráter pessoal, tantos nos hotéis e em outras situações. 
  • Carregadores no aeroporto e hotéis.
  • Gratificações do Motorista de ônibus (média de 1 Euros por pessoa por dia. Recolhimento no final da viagem)
  • Tudo o mais que não esteja relacionado no item acima “o preço inclui“. 

Preços

Parte Terrestre:

  1. Euros 3.590,00 por pessoa em apartamento duplo.
  2. Euros 890,00 acréscimo para acomodação em apartamento individual

Parte Aérea:

  1. Passagem aérea: US$ 1.039,00 para saída de Belo Horizonte. Na classe econômica, ida para Lyon, via Lisboa, e volta desde Paris via Lisboa, com TAP conforme horários indicados no roteiro.
  2. Taxas de embarque US$ 241,00 (Podendo mudar até o dia da emissão do grupo).
  3. Saídas de São Paulo e Brasília: US$ 1.079,00 + Taxas US$ 241,00. Saídas de Porto Alegre US$ 1.127,00 + Taxas US$ 257,00. Outras cidades sob consulta.
  4. Solicitações de inscrições somente da parte terrestre sem o aéreo, por utilização de milhagens ou outras procedências, assim como saída anterior a data do grupo, considerar Taxa US$ 100,00 por pessoa para qualquer uma das possíveis situações.

Inscrição

  1. Considerada inscrição com pagamento do sinal, no momento da solicitação da inscrição e reserva de lugar.
  2. Sinal de R$2.500,00 por pessoa no momento da inscrição.
  3. Os que já tenham feito sua inscrição com pagamento de sinal antecipado, precisarão completar o sinal até este valor.
  4. Prazo para inscrições 16 FEV 2009 (Mas se decidir participar, não deixe para se inscrever até o ultimo dia. Faça a sua quanto antes)

Pagamento

  1. O Sinal em R$ pago antes na inscrição, será descontado no pagamento final.
  2. Parte Terrestre: Dinheiro, cheque ou transferência, com pagamento final até o dia 10 ABR em que ao valor total da parte terrestre em Euros será aplicado o câmbio do dia, sendo descontados tanto o sinal inicial, como resto das parcelas pagas anteriormente em R$ completando com o restante. Portanto, ao longo destes meses poderão ser feitos pagamentos em R$ parcelados e sem acréscimo, conforme conveniência de cada caso a ser determinado entre as partes.
  3. Parte Aérea: Em R$ ao câmbio do dia da emissão de todas as passagens do grupo no mês de ABR. Em dinheiro, cheque, transferência ou cartão de crédito. Neste último caso podendo ser parcelado em até 5 vezes sem acréscimo, sendo a totalidade das taxas junto a primeira parcela.
  4. No caso de pagamento em cartão de crédito, este deverá ser emitido no Brasil e não poderá ser corporativo, sendo necessário preenchimento com assinatura de autorização de debito, acompanhada de cópia frente e verso do cartão de crédito utilizado para a compra, assim como o RG do titular do cartão.

Sob consulta, outras formas de financiamento em R$ tanto da parte terrestre como da aérea, com juros baixos de mercado, tipo crédito financeiro ao consumidor, Banco Real/ABN, ajustadas a cada necessidade, e até 15 vezes.

Seguro Assistência em Viagens

  • Não incluso, sendo opcional.
  • Porém, é obrigatório um Seguro para França e Portugal como membros do Tratado de Schengen com cobertura mínima de até Euros 30.000,00 por pessoa. (Diário Oficial da União Européia JOUE 09.01.04, Art. 3º)
  • Caso não dispor de um, oferecemos como opção, o Assist Card EuroEconomy no valor de R$ 130,00 por pessoa. Coberturas, a serem informadas sob consulta e pagamento a vista.
  • IMPORTANTE: Quem não contratar seguro com o promotor de viagem, por dispor de algum outro produto similar, mas com esta cobertura mínima, deverá de apresentar cópia do seu seguro para a devida análise e inclusão na documentação geral do grupo para o guia.

Observações Gerais

  • Número de participantes no grupo: Máximo 24 e Mínimo 18.
  • A emissão da passagem aérea para estar considerada dentro da condição de grupo, deverá ser emitida na Zênithe Viagens e Turismo Ltda. nos vôos e data previamente determinado no programa. Caso persistir a necessidade de alterar a ida, não é caracterizado mais grupo. Portanto, as condições passam a ser individuais de acordo a disponibilidade e condições da nova reserva pretendia. Inscrições somente da parte terrestre sem o aéreo do grupo (por utilização de milhagens, outras procedências, outras datas, etc.) considerar Taxa US$ 100,00 por pessoa.
  • Alterações de itinerário, vôos, data e paradas intermediárias, como extensão em Paris, ou até parada em Lisboa, são permitidas na volta, sob consulta de acordo a cada caso desejado, disponibilidades e mudanças tarifárias.
  • No programa, a ordem do seu percorrido, pode ser alterada, assim como suas visitas, restaurantes, hotéis e vinícolas, por algum motivo operacional ou de foca maior, estão sujeitos a alteração, mas sempre oferecendo a garantia de categorias similares sem perder a qualidade e quantidade publicada no programa.  
  • Saídas de outras cidades sob consulta.
  • Na data do embarque, será necessário dispor de Passaporte com validade mín. de 6 meses a partir da data de entrada no pais de destino.
  • Cancelamento após a inscrição no programa, independentemente que sejam por força maior, e sendo a saída do grupo confirmada, desde a data da inscrição, considerada como tal a do pagamento do sinal, e até 50 dias antes da saída, sem devolução do sinal. Desde os 50 dias até 30 dias antes, 50% do total dos serviços contratados, terrestre e aéreo, ao câmbio do dia do cancelamento.  A partir de 30 dias antes da saída, pagamento total do valor do pacote, sem devolução.
  • No momento da inscrição será necessário assinar o Contrato de Adesão ao Programa.
  • Resto de considerações, segundo Condições Específicas publicadas para este Roteiro, sendo complementadas com as Condições Gerais, conforme disposições da Embratur, estando à disposição sob consulta.
  • Entende-se que no momento da inscrição com o pagamento do sinal que automaticamente o inscrito declara estar ciente destas Condições Específicas, as quais deverão ser assinadas.
  • Informações e Pré-Reservas: Na Zenithe Travelclub. Consultoria e Operadora de Viagens EnoGastronômicas. Belo Horizonte. Tel.: (xx31) 3225-7773. Contato: Patrícia Aguilar supervisão@zenithe.tur.br - www.zenithe.tur.br
  • Dados para depósitobancário: Banco Itaú. Agência 0925. C/C 20.404-2. Titular Zênithe Viagens e Turismo Ltda. - CNPJ 41.711.581/0001-57. No caso, por favor, enviar comprovante via fax ou mail ao financeiro@zenithe.tur.br

Ficha de Inscrição

Clique no ícone ao lado para fazer o download da ficha de inscrição.

 

Condições Específicas

Clique no ícone ao lado para fazer o download da ficha de inscrição.

 

Le Week-end Des Grands Amateurs

The Weekend des Grands Amateurs é dedicado às pessoas que amam os Grands Crus de Bordeaux e desejam degustar-los na Capital Mundial do Vinho. Vai reunir uma degustação extraordinário com mais de 100 Grands Crus, como também promovendo jantares em famosos castelos com o proprietário criando uma oportunidade única e exclusiva entorno ao enoturimo. Um maravilhoso forma de descobrir os segredos dos grandes vinhos de Bordeaux, encontrando as pessoas que os produzem, desfrutando de uma experiência muito agradável!

Sabado 16 MAI e Domingo 17 MAI 2009

A Union des Grands Crus de Bordeaux convida para encontrar os homens e as mulheres que gostam dos grandes vinhos de Bordeaux como parte deste relaxante fim de semana.

Um excepcional e único evento: Grands Amateurs (Enófilos e Amantes do Vinho) terão a oportunidade de degustar alguns dos melhores vinhos do mundo como se forem profissionais.

Uma oportunidade de conhecer os produtores: este fim de semana oferece uma rara oportunidade de conversar com os proprietários dos Châteaux, viticultores e enólogos.

Uma experiência sensual: esta é uma forma incrível para descobrir novos sabores, degustações e desfrutar destes vinhos finos.

Uma mistura de tradicional e moderna: ver como os viticultores de Bordeaux conjugam antigas tradições juntamente com a tecnologia moderna.

The Week-end des Grands Amateurs

Programa

Cada visitante pode participar em uma ou várias das atividades a seguir:

The Giant Tasting
Sábado 16 MaI 2009 • Das 10:30 as 17:00 hs.

Mais de 100 proprietários de Châteaux Grand Cru vão dar as boas vindas a enófilos e amantes do vinho durante todo o dia deste sábado degustando duas colheitas dos seus vinhos (a safra de 2006 e um segundo vinho entre as safras de 1998 e 2005). Esta degustação é organizada em condições ideais geralmente restrita a profissionais, jornalistas e profissionais comerciais e compradores. Os participantes vão também ter a possibilidade de falar com as pessoas que efetivamente produzem atualmente estes vinhos. Este evento tem lugar no Hangar 14, no centro de Bordéus, com vista para o Rio Garonne e do Port de la Lune.
Refeições, quer sejam mais simples e rápidas ou gastronômicas, estão disponíveis em vários locais do lugar do evento, não inclusas e sendo opcionais dependendo da escolha com pagamento direto. 

Jantar na propriedade do produtor
Sábado 16 Mai 2009 •  As 20:00 hs.

No sábado à noite, os visitantes podem desfrutar de um jantar formal em um famoso Château na companhia do seu proprietário, que irá apresentar os seus vinhos. Outros diferentes vinhos da Union des Grands Crus de Bordeaux também serão degustados e comentados harmonizados durante estes jantares. Estes são uma excelente maneira, intimamente com o produtor, em conhecer de primeira mão, os grandes vinhos destas propriedades. Incluso no preço, está o transporte de e para o Bordeaux, e as opções de jantares serão servidos nos seguintes Châteaux:
-Château Canon-La-Gaffelière (Grand Cru classé de Saint-Emilion)
-Château Chasse-Spleen (Médoc)
-Château Coutet (Premier Cru Classé de Sauternes)
-Château Latour-Martillac (Cru Classé de Graves)
-Château Léoville Poyferré (Cru Classé du Médoc)

Um Domingo visitando Grands Crus
Domingo 17 Mai 2009 • Das 10:00 as 17:30 hs.

Ao longo de todo este dia os membros da União des Grands Crus de Bordeaux irá receber os participantes neste evento em suas propriedades.
Eles irão abrir suas portas e... suas garrafas!... para visitas temáticas a almoços informais tipo buffet nas propriedades, através de opções de Tours para o Médoc e Graves Pessac-Léognan, Pomerol, Saint-Emilion e Sauternes ou Tour Gourmet a Margaux.

Porém, no caso do nosso programa, neste dia, ao ser Domingo, vamos aproveitar para conhecer Bordeaux e Arcachon, deixando todas estas visitas ao longo da seguinte semana, conforme publicado no roteiro.
Os Châteaux presentes no Sábado 16 de Maio 2009 *

Angélus ¡ Balestard La Tonnelle ¡ Bastor - Lamontagne ¡ Batailley ¡ Beau-Séjour Bécot ¡ Beaumont ¡
Beauregard ¡ Belgrave ¡ Berliquet ¡ Beychevelle ¡ Bouscaut ¡ Branaire - Ducru ¡ Brane-Cantenac ¡ Camensac ¡ Canon ¡ Canon-La-Gaffelière ¡ Cantemerle ¡ Cap de Mourlin ¡ Carbonnieux ¡ Chasse- Spleen ¡ Citran ¡ Clarke ¡ Clerc Milon ¡ Climens ¡ Clinet ¡ Clos Fourtet ¡ Cos Labory ¡ Coufran ¡ Coutet ¡ Croizet-Bages ¡ D.Angludet ¡ D.Armailhac ¡ Dassault ¡ Dauzac ¡ De Chantegrive ¡ Domaine de Chevalier ¡ De Fargues ¡ De Fieuzal ¡ De France ¡ De Lamarque ¡ De Rayne Vigneau ¡ Desmirail ¡ Doisy-Daëne ¡ Doisy-Védrines ¡ Du Tertre ¡ Ferrande ¡ Ferrière ¡ Figeac ¡ Fonréaud ¡ Fourcas-Dupré ¡ Fourcas-Hosten ¡ Franc Mayne ¡ Gazin ¡ Giscours ¡ Grand-Mayne ¡ Grand-Puy-Ducasse ¡ Greysac ¡ Gruaud Larose ¡ Guiraud ¡ Haut-Bages Libéral ¡ Haut-Bailly ¡ Haut-Bergey ¡ Kirwan ¡ La Cabanne ¡ La Conseillante ¡ La Dominique ¡ La Lagune ¡ La Louvière ¡ La Pointe ¡ La Tour Blanche ¡ La Tour ¡ Carnet ¡ La Tour de By ¡ La Tour Figeac ¡ Labegorce ¡ Lafaurie-Peyraguey ¡ Lafon-Rochet ¡ Lagrange ¡ Langoa Barton ¡ Larcis Ducasse ¡ Larmande ¡ Larrivet-Haut-Brion ¡ Lascombes ¡ Latour-Martillac ¡ Léoville Barton ¡ Léoville Poyferré ¡ Les Carmes Haut-Brion ¡ Lynch-Bages ¡ Lynch-Moussas ¡ Malartic-Lagravière ¡ Malescasse ¡ Marquis de Terme ¡ Maucaillou ¡ Monbrison ¡ Nairac ¡ Olivier ¡ Ormes De Pez ¡ Pape Clément ¡ Pavie-Macquin ¡ Petit-Village ¡ Phélan Ségur ¡ Pichon-Longueville ¡ Pichon Longueville Comtesse de Lalande ¡ Picque Caillou ¡ Pontet-Canet ¡ Poujeaux ¡
Prieuré-Lichine ¡ Rahoul ¡ Rauzan-Ségla ¡ Rauzan Gassies ¡ Saint Pierre ¡ Sigalas-Rabaud ¡ Siran ¡ Smith Haut-Lafitte ¡ Suduiraut ¡ Talbot ¡ Troplong Mondot ¡ Trottevieille ¡

* Sujeito a alteração sem prévio aviso

Informações e Recomendações

A Union des Grands Crus de Bordeaux convida para participar de um evento tradicionalmente restrito a profissionais do vinho. A fim de tirar pleno proveito deste dia, os organizadores solicitam gentilmente que os participantes no evento, e principalmente os enófilos e amadores do vinho, leiam as seguintes informações para respeitar as regras contidas para o evento.

    • Degustação, para este tipo de evento, geralmente, não envolve beber (deglutição). Cuspideiras estarão disponíveis no local de degustação. Sugerimos que sejam usados sistematicamente se a vontade real é tentar apreciar a grande variedade de vinhos disponíveis no local.
    • É a responsabilidade pessoal de cada um se adaptar o seu consumo de bebidas alcoólicas de acordo a sua constituição e resistência, assim como em consonância com quaisquer problemas de saúde que o participante possa ter, ou o tratamento médico que possa ter no momento. A organização relembra que o álcool não é recomendado para mulheres grávidas e que, como regra geral, o abuso de álcool é perigoso para a saúde. Cabe, portanto, a cada um, de acordo ao bom senso, dimensionar o seu consumo de acordo também a proposta do evento. 
    • Se, no final da degustação, o participante acha que tem além do limite legalmente autorizado no intuito de ser capaz de conduzir um veículo motorizado (este limite é definido numa concentração de 0,25 miligramas por litro de ar expirado), deverá de solicitar um bafômetro com as recepcionistas antes de abandonar o local. Este será fornecido gratuitamente. A organização, igualmente também poderá chamar um táxi, mas o custo é pago diretamente pelo participante.
    • Se um terceiro estiver reservando e encomendado ingressos para este evento para qualquer outra pessoa, a organização solicita transmitir toda esta informação e aconselhamento a todos os destinatários destes ingressos.
    • Portanto, através desta publicação, a Zênithe Travelclub, considera que os participantes interessados no programa ficam avisados a este respeito, ainda que estas considerações constem na documentação da viagem.

 

Informações e Reservas: ( 31) 3225-7773 / zenithetravelclub@zenithe.tur.br
© 2009 Zênithe Travelclub.